Democracia é liberdade (sexual)

Um bate-papo sobre erotismo e sexualidade no Brasil de hoje

Sexo e sociedade

Porque os homens gostam de seios femininos

Mesmo que qualquer pesquisa tenha mostrado que a bunda é a parte de uma mulher mais apreciada e valorizada pelos homens, mesmo o peito está nas primeiras posições das partes femininas mais observadas.

Você já se perguntou por que e do que deriva essa atração por essa parte do corpo?

As motivações são múltiplas, e podem voltar a vários traços inconscientes, estabelecidos pela natureza no cérebro masculino.

Embora a crença popular diga que a abundância é bem-vinda, não é assim para todos. De fato, várias pesquisas têm mostrado que tanto os seios grandes quanto os pequenos são apreciados em medida quase igualitária.

De uma amostra de 100 homens de idades mistas entrevistados sobre este tema, apenas 58% disseram preferir tamanhos abundantes, a partir da terceira para cima.

Segundo os antropólogos, o peito começou a ser um elemento sexualmente atraente a partir do momento em que o homem começou a se erguer na pré-história.

Antes, quando ainda andava de quatro, o que ele achava fascinante era o traseiro, pois durante o acasalamento, era o que ele via com mais facilidade, mas desde que começou a ter relações frontais, passou também a apreciar o peito, tornando-o um ponto de interesse erógeno.

Além disso, esta parte do corpo feminino está intimamente relacionada à amamentação e, por esta razão, é sinônimo de fertilidade e boa saúde.

A memória de ter sido alimentado pelo seio materno cria no inconsciente do cérebro masculino uma associação alimentar, e por isso gera uma atração espontânea, estabelecendo um desejo que, tanto quanto à alimentação, dificilmente pode ser domado.

Em conclusão, desses estudos surgiu também um fato muito importante, capaz de nos dar uma explicação sobre a preferência inconsciente pelo tamanho.

Ao dividir claramente em duas as categorias de homens entrevistados, verificou-se que:

Os homens que desejam acasalar numa tentativa, mesmo no futuro, de procriar, preferem mulheres com seios grandes, o que é sinônimo de extrema fertilidade.

Aqueles que, por outro lado, não estão momentaneamente procurando uma família, preferem, ao invés, parceiros com seios pequenos, considerando a aparência externa, e o que se entende como o puro conceito atual de perfeição física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.