Democracia é liberdade (sexual)

Um bate-papo sobre erotismo e sexualidade no Brasil de hoje

Sexo e sociedade

Mulheres procurando Homens: porque esta tendência?

Última atualização em 6 de novembro de 2023

As relações entre homens e mulheres: uma revisitação histórica

Ao contrário do homem, a figura feminina, sem dúvida, experimentou uma evolução significativa em milênios mais recentes. Seu papel e sua imagem, literalmente, mudou radicalmente uma e outra vez. Como esquecer, por exemplo, a donzela típica, florida matrona, Manda-Chuva no lar e na família, ou a sempre desejada e reverenciada moça do doce estilo novo da segunda metade do século XIII? E como não tremer na frente da misoginia mais cruel que ocorreu em todos os países europeus a partir da Idade Média?

casal-sexy3Sempre apreciadas e, em seguida, catapultadas nas condições menos vantajosas, não podemos nos maravilhar se a mulherada, agora, se alegra com o gozo de sua vingança total. A revanche que, bem, é claro, também se estende para o campo das relações amorosas, afetivas e, porque não, puramente sexuais, com os homens. A liberação sexual da mulher, começada no início do século 20, continua até hoje.

Numerosas, agora, não esperam mais os avanços dos seus pretendentes. Acabou a era da sedução passiva, a época em que o poder encantador, sedutor de cada mulher tinha que ser suprimido até o dia do casamento: a igualdade finalmente chegou. No entanto, a compreensão de uma mudança tão súbita para a consideração das mulheres, (falamos de uma “revolta”, que, afinal de contas, tem pouco mais de um século), exige uma avaliação muito completa dos momentos históricos que imediatamente as precederam.

Mulheres correndo atrás de homens: a razão para esta mudança

Quanto à moda hoje da mulher que procura o homem, no entanto, a dinâmica é tão simples, mas não menos vasta. O fato inegável é que hoje em dia as mulheres não esperam mais de ser escolhidas por um homem, jogam um papel ativo na procura de um parceiro, mas muitas, na verdade, podem ser as razões pelas quais uma mulher vai à procura de um homem que corresponda aos seus desejos e às suas expectativas.

mensagens-picantes-300pxPoderia ser devido, por exemplo, para um ato de vingança contra os constrangimentos históricos anteriores, ou mesmo para uma revanche contra uma vida passada extremamente reprimida e controlada por sua família, ou um relacionamento em que não tem uma boa afinidade sexual. Precisamente esta, de fato, é uma das principais causas por este tipo de comportamento. A opressão prolongada de vontades, instintos e, acima de tudo, dos desejos de um indivíduo, desencadeia, então, no momento da libertação, uma energia que é difícil de controlar.

A moda do dia, então, poderia ser explicada precisamente por este ponto de vista: as mulheres, agora que os últimos tabus sexuais foram quebrados, estão simplesmente alimentando sua sede de liberdade e transgressão.

Naturalmente, no entanto, esta chamada “nova tendência”, não deve em tudo ser visto como uma moda passageira ou o estabelecimento de uma ordem criada a partir do zero: é simplesmente a restauração das leis naturais, e assim vai ficar. Portanto, graças à Internet vimos o surgimento de sites especializados em favorecer as mulheres que pelas mais diferentes razões estão procurando um homem para satisfazer um desejo sexual, portais como safadinhas.net.br, que nos últimos anos tiveras um grande sucesso e um crescimento exponencial dos usuários de sexo feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.